OAS conquista certificaçoes e recertificações importantes para seus negócios

OAS conquista certificaçoes e recertificações importantes para seus negócios

No período de setembro a novembro de 2019, todos os processos do Grupo OAS passaram por auditorias externas e foram recomendados para certificações e recertificações, conquistando, assim:

- ISO 9001:2015 - Sistema de Gestão da Qualidade;
- ISO 14001:2015 - Sistema de Gestão Ambiental e
- OHSAS 18001:2007 - Sistema de Gestão da Segurança e Saúde Ocupacionais.

O processo de auditoria teve início no mês de setembro, na Obra Drenagem Centro Seco (em São Bernardo do Campo), passando também pelas obras BRT São Bernardo do Campo, Obra Ponte de Ilhéus (Bahia), Obra Barragem Pedreira (São Paulo) e finalizando os trabalhos, no mês de novembro, no Escritório Central (em Guarulhos).

O certificado ISO 9001 atesta a qualidade dos produtos e processos, pois baseia-se em uma série de princípios do gerenciamento de qualidade, incluindo foco no cliente, motivação e comprometimento da alta administração, abordagem do processo e melhoria contínua. Já o certificado ISO 14001 demonstra comprometimento com práticas sustentáveis. Toda organização que pensa em controlar os impactos de suas atividades no meio ambiente precisa desenvolver um Sistema de Gestão Ambiental (SGA). A melhor maneira de estabelecer e controlar esse sistema é por meio da norma ISO 14001.

A garantia de que as empresas possuem um ambiente seguro para seus trabalhadores é notada no mercado pela certificação OHSAS 18001 que, quando integrada aos Sistemas de Gestão Ambiental (ISO 14001) e de Qualidade (ISO 9001), representa a garantia e responsabilidade da empresa perante a saúde e segurança de seus colaboradores, a qualidade dos seus serviços, a preservação ambiental e a sustentabilidade dos processos.

Deve-se destacar o escopo da certificação: execução, gerenciamento, projetos e suprimentos relacionados à engenharia em obras de edificações; arenas multiuso; saneamento básico; construção e montagem de tubulação para gasoduto / oleoduto e instalações de cabos de fibra óptica; obras civis de usinas hidrelétricas / barragens; obras industriais e petroquímicas na modalidade EPC (engenharia, suprimentos, construção / montagem). Obras viárias / rodoviárias (terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização e obras de arte especiais), aeroportuárias, obras civis ferroviárias / metroviárias, obras civis, montagem e comissionamento de sistemas de transporte de pessoas a cabo (teleférico), integrantes de sistemas intermodais e de mobilidade urbana..

Essa é a validação de que a empresa está operando de forma responsável e de acordo com as melhores práticas do setor, o que traz a credibilidade necessária para a continuidade dos trabalhos junto aos colaboradores, clientes e fornecedores. 

OASNetOAS InvestimentosWebmailFale com a OASMapa do site
Ir para versão clássica Ir para versão mobile