Obras do BRT Corredor Dom Pedro I avançam em Ribeirão Preto

Obras do BRT Corredor Dom Pedro I avançam em Ribeirão Preto

As obras do corredor de ônibus Dom Pedro I, na zona Norte de Ribeirão Preto, apresentam-se bastante avançadas, com 90% da drenagem concluída, etapa de pavimentação em 30% e iniciando a execução da faixa de ônibus, além de 45% da execução de guias e sarjetas e 50% da abertura da caixa asfáltica. Os próximos passos serão iniciar as paradas de ônibus de concreto, após finalizar a drenagem e a primeira etapa de pavimento.  
 
O corredor da avenida Saudade já conta com 90% da instalação de redes de água e esgoto, limpeza, restauração e construção de novas bocas de lobo por sua extensão. Serão, no total, 201 novas bocas de lobo ao longo dos corredores, com restauração de 32 unidades e implantação de 42 poços de visita. As galerias de águas pluviais também passam por ampliação do diâmetro com o objetivo de melhorar o escoamento da água e, dessa forma, diminuir os pontos de alagamento em dias de chuva.
As obras também contam com a implantação de ciclovias nas avenidas Luiz Galvão Cezar, Octávio Golfeto e Francisco Maggioni, totalizando 2,92 quilômetros de extensão.
 
Em 30 de junho, as equipes da obra receberam a visita do prefeito da cidade de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que, na ocasião, elogiou o projeto e falou sobre os benefícios que a população terá após a entrega do projeto completo. 
 
OASNetOAS InvestimentosWebmailFale com a OASMapa do site
Ir para versão clássica Ir para versão mobile